Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Novo presidente do Tribunal de Justiça de MT toma posse na segunda

01.02.2015
15:30
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O desembargador Paulo da Cunha, de 65 anos, deverá tomar posse nesta segunda-feira (2) como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A sessão solene realizada pelo Pleno está prevista para as 16h, no Plenário 1 do Tribunal, ocasião em que também serão empossadas a vice-presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva, e a corregedora-geral, Maria Erotides Kneip. Paulo da Cunha foi eleito para a presidência do Tribunal de Justiça em outubro de 2014.

Ele vai comandar a corte durante o biênio 2015/2016 e substituiu no cargo o desembargador Orlando Perri. Após ser eleito, o novo presidente declarou que a principal meta de sua gestão será “concentrar forças” para resolver a problemática que envolve a primeira instância no estado com a morosidade processual. 

“Minha administração será focada no jurisdicionado. Temos que prosseguir nesse trabalho que está sendo desenvolvido pela atual administração visando dar uma melhor solução e rapidez nos processos para que os cidadãos possam continuar depositando confiança em nossa Corte”, avaliou.

Segundo ele, atualmente há 980 mil processos em tramitação nas comarcas do estado. O presidente eleito iniciou a carreira como advogado tornando-se membro do Ministério Público, em 1979, e atuando inicialmente na comarca de Barra do Bugres, cidade a 169 km de Cuiabá. Em 1990 foi promovido para o cargo de procurador de Justiça e, em 2002, passou a integrar o Pleno do TJMT como desembargador em vaga destinada ao MPE pelo quinto constitucional.

Ele também já foi vice-presidente do Tribunal e atualmente é diretor da Escola da Magistratura do Estado de Mato Grosso, pelo segundo biênio consecutivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO