Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Nova associação de mulheres é constituída em Juruena

24.10.2014
14:22
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um importante resultado do I Encontro de Mulheres Rurais e Indígenas, realizado em julho, foi a formação de um grupo de mulheres rurais da Comunidade 13 de Maio. Na troca de experiências proporcionada pelo evento, elas puderam entender a Tecnologia Social - TS desenvolvida pela Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia - AMCA e replicada pela Associação de Mulheres Andorinhas do Canamã – AMAC.

A partir daí, decidiram criar a Associação Marias da Terra - AMATER, que conta com incentivo e apoio do Projeto CultivAção, patrocinado Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental. O grupo formado por 12 mulheres pretende trabalhar com fabricação de bolachas e biscoito de polvilho e com farinha e doce de banana para ser distribuído nas escolas do município a partir de 2015.

“Nós estamos empolgadas”, afirma Célia Santana, presidente da AMATER. “Na cidade, conseguir emprego é difícil, então queremos gerar renda por aqui para ajudar nossa comunidade”. De acordo com Célia, outras mulheres da comunidade já demonstraram interesse em participar da associação, que agora está em fase de capacitação de recursos.

A AMATER surgiu com objetivo de replicar a Tecnologia Social desenvolvida pela AMCA, trazendo nossas oportunidades de trabalho e renda para mulheres rurais da Comunidade 13 de Maio.

Sobre o Projeto CultivAção
O objetivo do projeto CultivAção, executado pela Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, desenvolvido na região noroeste de Mato Grosso, é gerar renda e inclusão social, de gênero e digital para moradores do assentamento do Vale do Amanhecer e nas comunidades 13 de Maio e Somapar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO