Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

‘Nosso Judiciário’ anima manhã em escola de Cuiabá

23.09.2016
15:40
FONTE: Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A manhã desta quinta-feira (22 de setembro) foi diferente para 570 alunos da Escola Estadual Souza Bandeira, localizada no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. Os estudantes receberam o programa ‘Nosso Judiciário’, participaram de uma palestra animada e dinâmica com perguntas e respostas e levaram para casa a cartilha ‘Aprenda mais sobre o amigo judiciário’.
 
A diretora da escola, Irmã Lucimar Martins Ribeiro, parabenizou a iniciativa. “É importante eles saberem mais sobre o Judiciário, pois é a falta de informação e orientação que os levam a fazer coisas erradas” ponderou. Para o coordenador do programa, Neif Feguri, foi muito prazeroso falar aos alunos. “Senti-me realizado pela quantidade de alunos, todos educados e atenciosos. Eles ouviram toda a palestra e tiraram dúvidas, isso é o mais importante”, afirmou.
 
Ronaldo Andrade, de 13 anos, Yasmin Iara Moro, de 13 anos, e Matheus Delgado, de 14 anos, participaram do evento e saíram satisfeitos com o aprendizado. “Eu tinha uma visão errada sobre o Judiciário porque não sabia como funcionava. Agora aprendi que perante a lei todos temos direitos iguais e não podemos fazer justiça com as próprias mãos” disse Ronaldo. Segundo Yasmin, a informação que mais chamou a atenção dela foi a possibilidade de recorrer de uma decisão processual. Já o Matheus gostou de saber que a justiça pode ser gratuita.
 
A professora de língua portuguesa Renata Furlan achou a visita válida e fundamental para o desenvolvimento dos alunos. “O Nosso Judiciário encoraja os alunos a buscar a Justiça para resolver os problemas e desentendimentos, além de ensiná-los desde pequenos quais seus direitos e deveres perante a sociedade”, defendeu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO