Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Namorado que matou estudante em MT completa 2 meses foragido

02.08.2015
04:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O jovem Rony Santos, de 23 anos, acusado de matar a tiros a própria namorada, Isabella Cazado, de 22, está foragido há dois meses, desde a ocasião do crime, ocorrido no dia 31 de maio, na cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Isabella foi morta dentro do carro onde estava com o namorado e o cunhado, Fernando Santos, de 21 anos. Fernando e o pai dele, Anísio dos Santos, de 49, estão presos na Cadeia Pública da cidade.

Na avaliação de Nilson Farias, delegado responsável pelo caso, não restam dúvidas de que Rony e Fernando mataram Isabella. “As buscas por Rony continuam, existem denúncias e estamos verificando todas”, comentou Farias ao G1.

Fernando está preso desde o dia 12 de junho. As investigações e laudos apontaram que ele estava no banco de trás do carro e participou do assassinado ao disparar tiro que efetivamente matou a estudante, atingindo-a na nuca. Na apuração dos policiais, Fernando teria tomado as dores do irmão por conta do relacionamento conturbado com Isabella. Os advogados de defesa da família não têm se manifestado à imprensa.

Já o pai de Rony e Fernando está preso desde o dia 3 de julho. Naquela data os policiais foram até a casa de Anísio para cumprir um mandado judicial de busca e apreensão, já que havia indícios de que a arma usada no crime praticado pelos filhos estaria lá. A polícia não encontrou a arma, mas flagrou uma quantidade de munição e algumas cápsulas de munição já deflagrada.

Os irmãos e principalmente o pai deles tinham uma fama de ‘durões’ e impunes na cidade. “O pai deles já respondia por homicídio e ficou pouco tempo preso. Ele, ao ser preso, disse ‘Não sei por que o Rony não se entregou, ele não vai ficar preso mesmo’”, relatou Farias.

A polícia está com um laudo de exame de necropsia que comprovou que Isabella foi atingida na nuca. “A perícia encontrou um projétil no câmbio de marcha do carro, sendo sugestivo que quem tenha atirado era alguém que estava no banco de trás. Temos três testemunhas que viram Fernando no carro”, pontuou o delegado.

Um último laudo ainda é aguardado pelos policiais. O documento, que trata especificamente de uma perícia veicular, deve dar certeza à polícia de que o projétil encontrado no câmbio pertence à pessoa que estava no banco de trás, no caso, o irmão de Rony. Além desse ponto, o laudo vai detalhar a trajetória do projétil.

Família

Isabella morava com os pais e com uma irmã portadora de necessidades especiais. O pai da estudante, Francisco Cazado, trabalha como comerciante na cidade. Segundo Francisco, os amigos disseram que Isabella também teria sido ameaçada de morte pelo namorado, pelo cunhado e até pelo sogro. No entanto, apenas a ameaça de morte por parte de Fernando foi oficializada no inquérito aberto pela Polícia Civil após depoimento de testemunhas.

Rony teria ameaçado matar os pais de Isabella, caso ela contasse sobre as agressões. A família sabia das constantes brigas, porém, nunca tinha presenciado agressões ou ameaças por parte de Rony.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO