Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Muvuca garante tratar dinheiro público de forma sagrada com choque de austeridade

28.07.2014
18:17
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O candidato a governador da coligação “Mobilizar e Humanizar” encabeçada pelo jornalista José Marcondes “Muvuca” (PHS), defende a redução de gastos supérfluos em ​todos os esferas de poder no Estado de Mato Grosso.  Logo nos primeiros dias de governo, em 2015, Muvuca vai convocar os poderes constituídos para propor um corte nos desperdícios e redução nos repasses, incluindo para a Assembleia.
 
Durante entrevista ao programa Ponto de Vista, da TBO, canal 8, neste domingo (27) o humanista observou a necessidade do corte de gastos. “Vamos enxugar ao máximo, diminuir e dar agilidade ao tamanho da máquina pública sem comprometer o atendimento, reduzindo especialmente aquilo que for tido como luxo ou desperdício”, disse.
 
Muvuca explicou aos telespectadores que em Mato Grosso o repasse para os poderes legislativo e judiciário chegam até a 14%, enquanto que a média nacional é de apenas 9%. Para o humanista, reduzir gastos desnecessários é possível e essencial para que sobre dinheiro para áreas finalísticas, em especial para a saúde.
 
Outra meta do candidato é tratar os servidores de forma igualitária e sem regalias. “É inadmissível que os chefes de departamentos e secretários tenham à sua disposição cerca de 420 carros de luxo com motorista, enquanto a maioria dos servidores público usa o próprio carro e algumas áreas não avançaram no plano de cargo, carreiras e vencimentos. Dinheiro público deve ser respeitado e tratado de forma sagrada, pois sai do bolso do cidadão pagador de impostos", enfatizou.
 
Para a redução dos gastos, Muvuca vai promover diálogos com todos os 24 deputados estaduais visando demonstrar a importância no trato com essa questão, bem como com os representantes do judiciário, dando o exemplo no executivo com o corte de cargos comissionados e corrigindo os desvios de função. O fato da coligação não ter lançado nenhum candidato a deputado estadual favorece o diálogo com todos os parlamentares, explicou José Marcondes, que prega um choque de austeridade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO