Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Mutirão: dívida de 1 ano é negociada em 10 minutos

29.08.2016
15:13
FONTE: Viviane Moura | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mutirão: dívida de 1 ano é negociada em 10 minutos

Dez minutos. Este foi o tempo que levou Fabiano Vinhal de Oliveira para negociar uma dívida com a concessionária de energia elétrica, que completava exatamente um ano nesta segunda-feira (29 de agosto). A ação bem sucedida faz parte do mutirão promovido pela Central de Conciliação de Cuiabá em parceria com a Energisa, entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, das 8h às 16h, na Arena Pantanal. A expectativa é atender cerca de duas mil pessoas por dia.
 
Uma iniciativa vantajosa na avaliação do consumidor. “Essa oportunidade chegou em boa hora e foi rápido para chegarmos ao acordo. Eu devia R$ 4.611,00, com os abatimentos que me ofertaram o valor caiu para 4.193,00. Obtive os descontos, consegui parcelar esse montante em 18 vezes e sairei daqui com o nome limpo. Um alívio”, desabafa Fabiano.
 
Incentivos que também serão estendidos aos mais de 9 mil consumidores que foram convidados para o mutirão, de acordo com a juíza coordenadora da Central de Conciliação de Cuiabá, Adair Julieta da Silva. “São muitos os benefícios para aqueles que desejam regularizar suas pendências financeiras com a distribuidora de energia. Aqui eles terão parcelamento diferenciado, isenção de juros, multas e a exclusão dos nomes dos sistemas de proteção ao crédito”.
 
O local está preparado para o atendimento público com 30 bancas de conciliação, contendo dois profissionais habilitados em cada mesa.
 
A magistrada ressalta que além dos consumidores chamados por meio de correspondência, outras pessoas inadimplentes em mais de duas faturas poderão resolver a questão durante o mutirão, basta comparecer ao local e conciliar.
 

Apesar das facilidades oferecidas pelo projeto pró-endividados, denominado Energisa Concilia, o descumprimento do acordo pode gerar execução judicial. “Nosso objetivo maior é solucionar a pendência por meio de acordos amigáveis, sem que haja necessidade de ajuizamento. Contudo, o acordo é um título, quem não cumpri-lo terá o processo executado, o nome negativado e, em alguns casos, os bens penhorados para a quitação da dívida”, esclarece a gerente jurídica da Energisa, Camila Fidencio.
 
O projeto Energisa Concilia, lançado há aproximadamente dois meses, já firmou acordo em 30% dos processos abertos no Juizado Especial da Capital.
 
Para obter mais informações sobre o mutirão ligue para o número 0800-6464196.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO