Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Muitos candidatos vão ganhar, mas podem não levar, alerta consultor político

28.07.2014
16:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Não tem coisa pior do que ganhar a eleição e não levar, mas acontece, alguns candidatos querem a vitória sem observar normas específicas, sem ouvir profissionais experientes, nem sequer atentar para as proibições da lei da Propaganda Eleitoral.

Para evitar esses dissabores, o membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), Cláudio Cordeiro, alerta para a importância da atuação do consultor político na campanha. “A propaganda política não pode mais ser tratada como antigamente, no entanto, muita gente ainda quer improvisar, fazer santinhos com a foto tirada pelo sobrinho, entre outras situações inadequadas” explicou Cordeiro.

“Por essa e outras razões, existem muitos candidatos que atualmente ocupam cargos eletivos e não serão reeleitos”, alertou. Cordeiro enfatiza que é fundamental ter um consultor político, “para trazer diferenciais à campanha, pois é inconcebível não trabalhar com as mídias sociais, SMS, vídeos para internet, contato com o público, peças criativas e, principalmente, sem a formulação de uma estratégia e planejamento adequados. Com isso, a gente consegue falar de forma segmentada para vários públicos, faixa etária, classe social, tribos, pessoas que têm gostos diferentes, isso é a Convergência”, pontuou Cordeiro.

Ele observou que o desafio maior é aplicar a lei nas ações. Como muita gente não tem este profissional assessorando vai cometer erros e será punida com multas e/ou até mesmo não assumir o cargo. Pontuou, ainda, que é necessário uma visão geral do Marketing Político e Eleitoral, além de estrutura, pesquisas, equipamentos etc. Tudo para criar e aplicar a melhor estratégia na campanha: “Então, tudo isso tem que ser bem-elaborado e organizado”, disse Cordeiro.

Cláudio Cordeiro mencionou uma pesquisa feita pela assessoria de comunicação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a qual constatou que até 40% do que é investido em uma campanha se perde por falta de organização. Assim, um bom consultor político é indispensável para uma campanha vitoriosa. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO