Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

MT quer discutir inclusão produtiva com o MDS

04.03.2015
13:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, vai abrir uma agenda para discutir com o Governo de Mato Grosso ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural. 

O contato com a ministra foi feito pelo secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, durante o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas), realizado em Brasília (DF) na última quinta-feira (26.02). 

O Fonseas levou à discussão a qualificação da política de assistência social e a necessidade de um novo pacto federativo para ampliação da cobertura dos serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Na oportunidade, a ministra Tereza Campello fez uma apresentação dos avanços do sistema nos últimos 10 anos. 

“Discutimos que é preciso fortalecer as ações inclusão que avançou pouco na política nacional de assistência para o mercado de trabalho do nosso público do CadÚnico”, relata o secretário Valdiney de Arruda. 

Do fórum foram retirados vários encaminhamentos, dentre os quais a preparação de ambiente institucional para a elaboração do Plano Decenal de assistência Social e a Conferência Nacional e Estadual de Assistência Social, além da verificação e providências a fundos municipais de Assistência social com elevados saldos financeiros em conta corrente, serviços e gestão do Suas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO