Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Motorista tenta atravessar rio e carro é arrastado pela correnteza

22.04.2014
10:32
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O motorista de um carro de passeio tentou atravessar em um córrego no município de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, e foi levado pela correnteza, no feriado de Sexta-feira Santa (18). Imagens feita pela prima do motorista, Cleonice da Silva Oliveira, mostram momentos de desespero dos familiares para tentar socorrer, principalmente a mulher com deficiência nas pernas que estava com ele, no banco do passageiro.

Cleonice contou que estava em outro carro que vinha um pouco atrás, mas que parou porque viu que o córrego estava cheio. "Tinha chovido um pouco e, quando chegamos lá, ficamos imaginando como meu primo tinha atravessado com o rio cheio. De repente, minha irmã gritou que tinha visto o carro dentro da água", disse.

Ela afirmou que eles ficaram preocupados porque os vidros do carro estavam fechados e acreditaram que o motorista e a mulher estivessem presos dentro do veículo. "Ele segurou em um galho e também segurou a mulher, enquanto se apoiava no carro, mas vimos que ele não iria conseguir segurar por muito tempo porque o rio estava enchendo muito rápido", contou. Cleonice disse que tentou entrar no rio, mas como é muito magra não conseguia se apoiar. Além de ter deficiência nas pernas, a passageira ainda não sabia nadar.

Por isso, a irmã dela se arriscou, entrou no rio e subiu no capô do veículo para ajudar o primo a se segurar. Mas a situação não poderia durar muito tempo, pois o rio continuava enchendo. "A minha irmã estava gritando que não iria aguentar por muito mais tempo e, nisso, meu primo apareceu do outro lado com o meu tio e gritamos para que eles ajudassem". O tio e primo conseguiram puxar o motorista e a passageira para o barranco. O carro, no entanto, ficou praticamente submerso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO