Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Motorista é preso por suborno após ser flagrado com madeira irregular

24.10.2014
11:32
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um caminhão que transportava 46 metros de madeira irregular foi apreendido pela Polícia Federal, Polícia Civil, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (23). O condutor do veículo foi preso por tentativa de suborno aos fiscais e policiais.

De acordo com a polícia, a carga saiu do Pará e seguia para o estado do Paraná. Segundo o gerente executivo do Ibama, Waldivino Gomes Silva, o flagrante realizado detectou irregularidades no transporte da madeira cerrada e encaminhou a madeira para o Ibama.

“Durante a fiscalização do Ibama, o proprietário do caminhão ofereceu R$ 20 mil para que os policiais não o autuassem. Depois ele chegou a oferecer mais uma vez, só que desta vez na presença do delegado, porém, o condutor não sabia que era o delegado”, disse o gerente executivo.

Conforme o delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, o condutor foi preso pelo crime de corrupção ativa e pode ficar preso de dois a 12 anos, além de pagar a multa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO