Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Moradores de Cuiabá podem ser multados em até R$ 1,8 mil por focos

08.02.2016
09:18
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As multas para os moradores de casas e proprietários de terrenos com criadouros do mosquito Aedes aegypti, em Cuiabá, podem chegar a R$ 1,8 mil. Conforme a prefeitura da capital, as multas aos proprietários que já foram notificados a combater os focos do mosquito devem começar a ser aplicadas após o período de Carnaval, que termina na quarta-feira (10).

Somente na sexta-feira (5), mais de 100 imóveis na região do Bairro Pedra 90, na capital, foram notificados pelos agentes de saúde.
 
Essa é uma das medidas para tentar diminuir os casos de doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, zika e chikungunya. Além disso, 2.500 militares das Forças Armadas devem orientar os moradores em uma campanha contra o Aedes aegypti, no próximo dia 13 de fevereiro em 10 cidades de Mato Grosso.

A ação vai ocorrer simultaneamente em todo o país, com mobilização total de 220 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A meta é visitar três milhões de residências em 356 municípios, incluindo todas as cidades consideradas endêmicas, de acordo com indicação do Ministério da Saúde, e as capitais do país.

Em Cuiabá, serão 200 homens do Exército, 110 agentes de combate a endemias, 104 agentes comunitários de saúde, além de agentes das secretarias de Ordem Pública, Obras e Serviços Urbanos.

Segundo a prefeitura, o valor da multa será em dobro nos casos de proprietários que já tiveram os imóveis notificados em dezembro de 2015 e janeiro deste ano e que continuam  apresentando focos do mosquito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO