Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Ministro da Agricultura recebe comissão organizadora do IV Conac

26.05.2016
10:14

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  (esquerda para direita): Senador Cidinho Santos (MT), ministro da Agricultura, Blairo Maggi, membro da comissão Leandro Lodea, o presidente da Câmara Setorial do Feijão, Roberto Queiroga, o secretario da Câmara, Leandro Lima, e o pesquisador da Embrapa,

Na ocasião, o ministro recebeu o convite oficial para participar do evento e afirmou que já consta na agenda ministerial a presença dele.


Além do convite, o ministro também recebeu uma lista com demandas do setor produtivo do feijão-caupi, como a necessidade de abertura de novos mercados. "Desde a concepção do IV Conac fui informado do interesse em levar o evento para Sorriso e fiquei satisfeito em ver que tudo ocorreu como o esperado", afirmou o ministro, que demonstrou interesse em participar da abertura do Conac.  


Segundo o produtor e membro da comissão organizadora do Conac, Leandro Lodea, o feijão-caupi se tornou uma importante opção para a safra. "Durante o Conac será lançada uma nova variedade, a Imponente, que vai aumentar o potencial de produtividade nas lavouras", afirmou Lodea durante a reunião.


A audiência foi realizada na tarde desta quarta-feira (25), intermediada pelo senador da República por Mato Grosso, Cidinho Santos. "É uma satisfação ver essa cultura crescendo e ainda mais Mato Grosso, recebendo um importante evento como Conac. Estaremos juntos nesse momento importante para a agricultura do estado e do Brasil", afirmou senador Cidinho Santos.


Além do senador, participaram o produtor e membro da comissão Leandro Lodea, o presidente da Câmara Setorial do Feijão, Roberto Queiroga, o secretário da Câmara, Leandro Lima, e o pesquisador da Embrapa, Rafael Vivan.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO