Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Meteorologia prevê queda na temperatura e mais chuva em Lucas do Rio Verde neste final de semana

22.10.2016
10:17
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucas do Rio Verde (MT)

    Imagem registrada na última quinta-feira (20) durante a forte chuva que atingiu o município.

Na última quarta-feira (19) houve registro de chuva com granizo no município de Lucas do Rio Verde. Além das pedras de gelo, os ventos causaram estragos em alguns pontos da cidade. E no final da manhã de quinta-feira (20) houve registro de chuva fortíssima, que causou alagamento em diversos pontos da cidade, além de apresentar pedras de gelo em alguns bairros.

Até o término deste final semana, Lucas do Rio Verde deve registrar temperaturas mais baixas. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), existe também a possibilidade de pancadas de chuva. A próxima segunda-feira (24) deve ser um dos dias mais frios da última quinzena no município luverdense, porém, com menos probabilidade de chuva.

O órgão informa que neste sábado (22) o tempo será nublado com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura deve variar entre 23° C e 31° C e aponta uma probabilidade de chuva de 80% com ventos de até 12 km/h. 

No domingo (23) a previsão também é de tempo nublado com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima prevista é de 22° C, enquanto que a máxima não deve passar dos 33° C. A probabilidade de chuva é de 80% com ventos de até 8 km/h.

As medições mostram ainda que a próxima segunda-feira pode registrar uma das temperaturas mais baixas dos últimos dias. Lucas do Rio Verde deve registrar uma mínima de 20° C e máxima de 26° C. A probabilidade de chuva no dia é de 80%.

A baixa temperatura na segunda-feira não deve afetar de forma expressiva as outras cidades da região. Em Tapurah e Sorriso a previsão é de temperatura mínima de 22° C. E, em Tapurah, de 20° C. Já em Sinop devem ser registrados pelo menos 21° C no início da próxima semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO