Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Menor apreendido trocava informações com marginais sobre potenciais vítimas de roubo em Lucas

30.10.2014
10:07
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Polícia Civil está investigando a participação de um adolescente em roubos a residências em Lucas do Rio Verde. O menor presta serviços de jardinagem em residências de alto padrão no município e durante abordagem da Polícia Militar, deixou cair o aparelho celular. O equipamento tinha vários registros que supostamente seriam usados para identificar potenciais vítimas de roubo. O menor chegou a ser apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, Rafael Scatolon, no celular do menor havia várias informações sobre residências, fotos dos bens dos proprietários, como veículos, e que seriam repassados a bandidos que atuam no município. “Como não há prova concreta de nenhum delito até o presente momento, o menor foi ouvido e liberado”, explicou o delegado.

Os proprietários dos imóveis relacionados através das fotos encontradas no celular do adolescente foram chamados até a Delegacia e informados sobre o caso. Eles foram orientados a se precaver na contratação das equipes que atuam com limpeza e jardinagem. “Pra que possam tomar cuidado e não se tornarem vítimas de roubo”, orientou.

Revezamento
O delegado observou que os roubos ocorridos em Lucas do Rio Verde têm sido praticados por bandidos de outras cidades. Scatolon cita que eles procuram se revezar nas cidades como forma de dificultar a identificação das autoridades policiais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO