Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Médicos cubanos vão atuar em Nova Mutum pelo programa 'Mais Médicos'

17.04.2014
17:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O município de Nova Mutum recebeu nesta quinta-feira, 17, um médico e uma médica ambos cubanos que fazem parte do programa mais médicos do  governo federal para atuarem no município. A partir de agora os médicos passarão por um período de adaptação para conhecerem a maneira que o município atua na saúde preventiva.

O Secretário de Saúde João Batista, disse que os médicos cubanos são profissionais capacitados e com experiência para atuarem outros países, "nós vamos adaptá-los ao modelo de gestão que desenvolvemos aqui, porém, vamos utilizá-los na saúde básica e preventiva que é a especialidade deles", explica.

Pelo tratado entre o Brasil e Cuba os médicos a princípio devem ficar em Nova Mutum por até três anos, passado esse tempo eles podem optar por fixarem residência no município ou retornarem ao país de origem. O governo federal é responsável pelo pagamento do salários desses profissionais e o município fornece moradia e alimentação.  

João Batista elencou que esse é um momento importante para a Saúde do município e destacou a contribuição que os profissionais que já estão atuando. Segundo ele agora serão 28 médicos atendendo o município entre clínicos gerais  e especialistas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO