Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Mato Grosso não terá Lei Seca no segundo turno de eleições

23.10.2014
09:22
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nas eleições do segundo turno deste ano, Mato Grosso não terá a chamada Lei Seca' no próximo domingo (26). Dessa forma, fica liberada a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nessa data. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou ao G1 que a decisão de não proibir a venda de bebida foi tomada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e não será publicada portaria estabelecendo os horários de comercialização ou proibição.

Segundo o TRE-MT, apesar da regra geral, cada juiz eleitoral poderá solicitar a instituição da ação proibitiva. Cada um dos responsáveis pelas 60 zonas do estado pode solicitar, em caráter excepcional, a instituição da Lei Seca por meio de portaria e o documento será expedido para o Tribunal.

Segurança no segundo turno
No primeiro turno, dos 141 municípios do estado somente as cidades de Cáceres, Nova Mutum e Sorriso, distantes 250 km de Cuiabá, 269 km e 420 km, respectivamente, tiveram o fornecimento de bebida alcoólica suspensos. De acordo com a assessoria do TRE, até o momento nenhum município solicitou a instituição da lei, mas os três municípios do primeiro turno devem manter a proibição.

No dia do pleito, cerca de 3.500 agentes de segurança devem trabalhar a fim de assegurar que tudo ocorra tranquilamente. De acordo com o TRE, o esquema de segurança integrado é composto por 1.564 policiais militares, 990 policiais civis, 122 agentes federais, 200 militares do Corpo de Bombeiros e 500 homens do Exército, que devem fazer o monitoramento nos locais de votação indígena.

De acordo com o TRE, serão disponibilizados 1928 veículos, entre carros, caminhões e motos para garantir a logística do esquema de segurança montado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO