Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Manifesto de médicos chama atenção para falta de investimento em saúde do governo do PT

31.08.2014
11:38
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A falta de investimento do governo Dilma Rousseff na área de saúde em todo o país foi o motivo de um manifesto feito pela Associação Médica de Lucas do Rio Verde – Ameluv – na manhã deste domingo na Avenida Goiás, próximo ao trevo do Lukinha. Os profissionais chamam a atenção para problemas enfrentados pela população que não tem acesso a saúde.

Divididos em dois grupos, eles adesivaram veículos que trafegavam pela via pública e também entregaram adesivos que serão distribuídos pelos populares a amigos que não puderam participar do manifesto neste domingo.

De acordo com o presidente da Ameluv, Evandro Martins, a resposta da população tem sido positiva. Mais da metade dos veículos que trafegaram pelo trecho parou para receber o adesivo em protesto ao governo federal. “Essa boa adesão da população reflete o que eles vem sentindo na pele, que é o descaso total do governo com a saúde brasileira”, acredita.

Além da falta de investimento, os médicos ainda criticam a falta de critérios para abertura e manutenção de cursos de medicina em todo país, afirmando que as medidas adotadas pelo governo petista prejudicam a qualidade na formação de profissionais. Além disso, o programa Mais Médicos também é alvo de críticas, pois os critérios para atrair médicos estrangeiros para atuarem no país são contestados pela categoria.

A partir de amanhã, o manifesto dos médicos ganham os consultórios particulares. A orientação da Ameluv é que os profissionais façam os atendimentos usando a camiseta confeccionada para o manifesto. “Os que atendem na rede pública não poderão fazer isso (usar a camiseta). Nós continuaremos distribuindo esses adesivos, se acabar nós mandaremos fazer mais. Vamos conscientizar a população, nossos pacientes no dia a dia, porque cada médico aqui atende média de 30 pacientes por dia, e 40 a 50 médicos fazendo isso, teremos uma boa abrangência da nossa campanha”, concluiu Evandro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO