Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Manifestação em apoio a caminhoneiros acontece em Lucas do Rio Verde

27.02.2015
18:32
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Acontece nesse momento uma manifestação em apoio a mobilização dos caminhoneiros em Lucas do Rio Verde. Comerciantes fecharam suas empresas e juntamente com população em geral foi para BR 163 em apoio aos caminhoneiros na busca de melhores condições de trabalho.

Manifestantes ocupam um trecho da rodovia, na entrada de Lucas do Rio Verde com cartazes. Cerca de mil pessoas participam, manifestando o apoio ao movimento que bloqueou o trecho desde a quarta-feira da semana passada. Carros de passeio continuam trafegando normalmente, mesmo com as pessoas ocupando a pista da rodovia. 

Cumprindo determinação judicial, o trecho foi desbloqueado. Até o início da noite, havia muitos caminhões, que começaram a ser liberados, primeiro no sentido Sorriso.

O manifesto dos caminhoneiros, com o bloqueio da BR 163, começou em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, e se espalhou rapidamente por todo o estado. Sorriso, Sinop e Rondonópolis se uniram ao movimento, bloqueando o trânsito nesses municípios.

Além da redução na tributação do óleo diesel, os caminhoneiros e donos de transportadoras pleiteiam redução no preço do óleo diesel, tabela mínima de frete, revisão nos contratos de financiamento de veículos, com novos prazos de carência e de pagamento, e a regulamentação da profissão de caminhoneiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO