Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Mais de nove mil casos de dengue são registrados em Mato Grosso

29.08.2014
11:43
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de nove mil casos de dengue foram registrados no estado de Mato Grosso no período de 1º de janeiro a 28 de agosto de 2014, conforme o levantamento do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Foram registrados 9.597 casos, sendo sete ocorrências de mortes confirmadas e duas ainda estão em investigação, sendo uma na cidade de Tapurah, distante 414 km de Cuiabá, e outra em Nova Olímpia, distante 207 km da capital.

De acordo com os dados divulgados pelo Sinan, do início do ano até agosto foram registrados em Cuiabá 1.073 casos da doença. Já em Sinop foram 2.664 casos e, em Rondonópolis, 537 casos. Em Várzea Grande foram registradas 379 ocorrências de dengue. As mortes provocada pela doença ocorreram na capital, Sinop, Rondonópolis, Alto Paraguai, Alta Floresta, Tapurah e Nova Olímpia.

No mesmo período de 2013 foram registrados 41.870 casos da doença. Se comparado a este ano, a quantidade de notificações caiu 78,2%.

Prevenção
A população pode prevenir a doença combatendo o mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Para isso, é preciso limpar a calha dos telhados e os pratinhos dos vasos de plantas, manter as piscinas limpas e evitar a formação de poças d'água. As pessoas também têm que eliminar qualquer tipo de material que possa acumular água e deixar garrafas ou recipientes que possam acumular água sempre virados de boca para baixo. Os pneus devem ser mantidos em locais cobertos para não acumular água e as caixas d'águas e poços devem se bem tampados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO