Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Projeto das bases municipais de segurança é apresentado pela Polícia Militar e Guarda Municipal

23.01.2017
09:02
FONTE: Assessoria de Gabinete/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucas Segura

    O projeto das bases municipais de segurança foi apresentado pelo tenente coronel da polícia militar, Fábio Mota, e pelos representantes da guarda municipal de Lucas do Rio Verde, Fábio Medeiros e Grimaldo Sousa, ao prefeito Luiz Binotti e equipe.

Na sexta-feira (20) foi apresentado pelo tenente coronel da polícia militar, Fábio Mota, e pelos representantes da guarda municipal de Lucas do Rio Verde, Fábio Medeiros e Grimaldo Sousa, o projeto das bases municipais de segurança ao prefeito Luiz Binotti, o gerente de desenvolvimento econômico e territorial José Luiz Picolo e equipe.

As bases municipais de segurança tem objetivo de funcionar como ponto de apoio para os órgãos de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal) e também como ponto de referência de segurança a comunidade. As bases terão seus locais definidos de acordo com critérios estratégicos de combate à criminalidade, vão responder por área de atuação e não um bairro específico e serão compostas por uma viatura da Policia Militar e uma viatura da Guarda municipal.

“É de fundamental importância para o nosso município, a atual gestão está atendendo uma demanda de Lucas do Rio Verde, e principalmente são projetos pioneiros no estado, principalmente quando se trata das cidades do interior do estado de Mato Grosso. São ações que vão dar uma qualidade no serviço prestado a comunidade luverdense e amenizar a questão da segurança”, apresenta Mota.   

As ações integradas dos órgãos de segurança fazem parte do projeto denominado “Lucas Segura” que será desenvolvido e gerenciado pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa social do município de Lucas do Rio Verde com os principais objetivos de desenvolver, gerenciar e apoiar ações na área de Segurança Pública.

“Lucas Segura” tem como foco a implantação das bases municipais de segurança e das ações referentes ao policiamento ostensivo e preventivo e como principais parceiros: Câmara Municipal de Vereadores de LRV, instituições de segurança pública, instituições não governamentais, lideranças comunitárias e empresas privadas.

“Entendemos que a segurança é uma questão infinita de ações, mas estamos trabalhando cada vez mais, para melhorar a sensação de segurança para a população. Essa é uma ação que faz parte de um pacote para intensificar e integrar as ações das instituições de segurança”, complementa Binotti.

Posteriormente o projeto das bases também foi apresentado para os membros da Associação de Moradores do bairro Bandeirantes (AMBA) com a intenção de convidar e fazer a população participar das decisões que envolvam o programa municipal de segurança.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO