Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde: Prefeito Luiz Binotti solicita implantação do programa "Cidades Digitais"

24.03.2017
09:00
FONTE: Ascom/Amanda Simeone

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Show Safra BR 163

    O prefeito Luiz Binotti recebeu nessa quinta-feira (23), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O prefeito Luiz Binotti recebeu nessa quinta-feira (23), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na prefeitura de Lucas do Rio Verde, e também durante a feira Show Safra BR 163. Na oportunidade, Binotti solicitou ao ministro a instalação do programa "Cidades Digitais" para o município. 

"Esse projeto é fundamental para desenvolver tecnologicamente o nosso município. A presença do Kassab reforça a relevância da tecnologia e inovação para a produção agrícola e, também, o destaque para a nossa cidade na agroindústria nacional", afirmou o prefeito. 

O programa "Cidades Digitais" atua na construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais, disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras, capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede e na oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Para o ministro, investimentos em tecnologia são essenciais para o agronegócio, já que o setor tem sido o grande responsável em equilibrar a economia brasileira. 

“Quando vemos eventos como o Show Safra, sentimos muito orgulho de ser brasileiro, pois é uma região que cresce muito e estamos dispostos a colaborar com esse desenvolvimento”, disse ele, que também deu a notícia de que, nesta semana, o Brasil lançará o primeiro satélite de propriedade nacional, o que representará um marco na história da tecnologia brasileira.

“O satélite ficará no espaço a 36 mil quilômetros de distância da terra e possibilitará que todos nós tenhamos internet em banda larga. É um grande avanço para o Brasil, pois o satélite vai dar independência e autonomia que não tínhamos até então”, enfatizou ele.

De acordo com o vice-governador Carlos Fávaro, o ministro trouxe a boa notícia da conectividade em um momento muito importante para o país. 

“O setor produtivo quer e precisa avançar com a tecnologia no campo, mas atualmente existem grandes deficiências nessa área. Tenho certeza de que com esse avanço, responderemos com mais produção, mais empregos e renda para o Brasil”, disse.

Assim que chegou, o ministro foi à sede da prefeitura, fez um tour pelo complexo industrial da cidade e encerrou a visita na feira Show Safra BR 163. 

Também participaram do evento o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Domingos Sávio, além de prefeitos de vários municípios da região, vereadores, entre outras autoridades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO