Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Lucas do Rio Verde é contemplado com caminhão pelo PAC2

15.04.2014
17:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Lucas do Rio Verde e mais 131 municípios de Mato Grosso foram contemplados com equipamentos pelo PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Ao todo, 316 máquinas, entre caminhões, retroescavadeiras e motoniveladoras, foram destinadas às prefeituras do Estado. Os investimentos, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), chegam a R$ 15,7 milhões.

O município luverdense recebeu, nesta segunda-feira (14), um caminhão-caçamba que vai reforçar o trabalho de manutenção das estradas no interior e outros serviços. Para receber o equipamento, um servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras participou de uma capacitação.

A entrega foi realizada em Cuiabá e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, que explicou o objetivo das doações aos municípios. “É criar melhores condições para que os prefeitos e prefeitas possam realizar a manutenção das estradas vicinais”, disse.

Rossetto destacou que são pelas estradas vicinais que a produção agropecuária é escoada e que por elas passam os ônibus do transporte escolar e ambulâncias. “Com a entrega queremos reforçar a boa relação do Governo Federal com os municípios de Mato Grosso”, afirmou.

Mensagem
Em mensagem de vídeo aos prefeitos, a presidenta Dilma Rousseff convocou os gestores a fazer o melhor uso dos equipamentos. Ela disse que o programa tem alcançado os objetivos propostos. O primeiro deles é beneficiar os municípios e o segundo, incentivar a indústria nacional, já que todos os equipamentos são comprados apenas de fabricantes nacionais. (Com Assessoria MDA)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO