Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Líder batista avalia de forma positiva ‘Dia de Ação Social’ promovido no Tessele Junior

01.09.2014
08:49
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 600 atendimentos em diversas áreas foram realizados no sábado pela manhã no 1º Dia de Ação Social promovido no Tessele Junior pela 1ª Igreja Batista e contou com apoio da Prefeitura, Câmara Municipal e outros órgãos e entidades de Lucas do Rio Verde. A mobilização aconteceu na praça do bairro.

De acordo com o líder de jovens da igreja, Vaniclei Lima, o mês de agosto é dedicado à juventude Batista Vida Plena. Nos anos anteriores, outras atividades foram realizadas, de forma interna. “Esse ano a gente queria fazer uma coisa diferente, que envolvesse a comunidade, saindo das quatro paredes da igreja, levar o envagelho para a ‘rua’, que o povo possa conhecer a palavra de Deus”, explicou.

Com esse propósito, os organizadores conseguiram apoio dos órgãos públicos, oferecendo diversos serviços à sociedade. Vaniclei destacou o apoio obtido junto aos poderes Executivo e Legislativo, e entidades como Defensoria Pública e OAB, que se dispuseram a realizar os atendimentos na praça do bairro no último sábado. O líder da juventude batista acredita que somente pela manhã foram realizados mais de 500 atendimentos. “Graças a Deus  objetivo foi alcançado. Queremos continuar nos próximos anos a realização desse dia de ação de social”, assinalou.

O coordenador da Defensoria Pública, Leandro Torrano, apoiou a realização do Dia de Ação Social, valorizando a oportunidade que a população teve em contar com vários serviços num mesmo ambiente. Ele cita a importância de eventos como o de sábado que facilita o acesso à justiça e, em contrapartida, trazendo cidadania à população. “Estamos à disposição. Pode contar com a Defensoria Pública pra levar o acesso a justiça á população luverdense”, assegurou o coordenador, destacando a importância da realização de eventos semelhantes em outros bairros.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Gilson Gregório, elogiou a realização do Dia de Ação Social e destacou a participação da população. “É um trabalho importante voltado as pessoas mais carentes. E é importante que isso aconteça novamente”, afirmou o vereador.

O Dia de Ação Social foi encerrado com o Cinema na Praça, que exibiu o longa-metragem de animação “Rio 2”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO