Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Lançamento do Vida Nova Mix marca a entrega das obras de revitalização da Praça do Pioneiro

23.04.2015
15:52
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com atividades esportivas, gincanas e cinema na Praça, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou na tarde de ontem (22), o Vida Nova Mix. O lançamento marcou também a entrega das obras de revitalização da Praça do Bairro Pioneiro.

O secretário municipal de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo, Adão Brizolla, explica que o Vida Nova Mix é uma mistura de tudo que o Programa Vida Nova realiza nas praças e espaços públicos, com um diferencial, a parte cultural.

O projeto será desenvolvido todas as quartas-feiras em alguma praça do município. A intenção é realizar o evento e, ao mesmo tempo, entregar a população, as obras de revitalização das praças. Até julho, serão reformados todos os espaços públicos.

“Isso significa que toda quarta-feira nós estaremos em alguma praça, entregando as obras e levando atividades esportivas, aulões de aeróbica e o cinema na praça. Tudo isso, pra incentivar as famílias a ocuparem os espaços públicos.

Foram realizadas a pintura da quadra de esportes, troca das redes, melhorias nas instalações elétricas, iluminação e poda de árvores e jardinagem. As obras começaram na última segunda-feira e estão sendo concluídas.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Pioneiro, Raimundo Cela, o cuidado com a praça é essencial para espantar os marginais e atrair as famílias. “Se a praça está bonita, bem cuidada, as crianças vêm brincar, os vizinhos se reúnem pra tomar seu chimarrão e o local se torna ponto de encontro da comunidade”.

A próxima praça a receber as obras e o Vida Nova Mix é a Liberdade, no Jardim das Palmeiras. As obras começam efetivamente na segunda-feira (27). Na quarta-feira (29), além das atividades do projeto, que começam às 16h30, a prefeitura irá entregar a obra “A mão de Deus”, que está sendo construída sobre a caixa d'água.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO