Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lançamento do Festival Sabores da Floresta será no dia 30/10 em Alta Floresta

23.10.2014
09:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pratos e receitas especiais elaborados com peixes, castanhas, frutas e temperos da Amazônia vão conquistar turistas e moradores de Alta Floresta e Paranaíta. Este é objetivo e expectativa dos organizadores da primeira edição do Festival  Sabores da Floresta, a ser lançada na próxima quinta-feira (30), às 20h, no Hotel Floresta Amazônica em Alta Floresta.
 
Catorze restaurantes, sendo 12 de Alta Floresta e dois de Paranaíta vão protagonizar o evento gastronômico e movimentar as duas cidades, no período de 1º a 30 de novembro. Os participantes de Alta Floresta são: Restaurante e Pizzaria Paolla; Casa do Tio Espetinho e Carne de Sol; Floresta Amazônica Hotel; Restaurante Tiriba; Confeitaria Doces e Sabores; Restaurante Barella’s; Leana Marmitaria; Restaurante Del Moro; Açaí Mineiro; Pizzaria Divina Pizza; Hotel Mandino; Restaurante Taurus Burguer. E em Paranaíta: Restaurante Laços e Abraços; Restaurante e Pizzaria Charolês.
 
A ideia de promover o Festival Gastronômico Sabores da Floresta surgiu nas reuniões do trade de turismo do Projeto de Sustentabilidade das Micro e Pequenas Empresas da Região de Alta Floresta, realizado pelo Sebrae MT em parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP). O festival é uma ação do Programa de Apoio e Incremento à Reinserção do Turismo.
Projeto e programa integram o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA RIMA), referentes às ações mitigadoras da implantação da hidrelétrica.
 
“O evento gastronômico vai se tornar um novo atrativo, visando fomentar o desenvolvimento e consolidação da cadeia de turismo da região”, explica Roberto Dahmer, gerente da agência do Sebrae MT em Alta Floresta. 
 
O Festival Sabores da Floresta é uma realização do trade de turismo, apoiado pela CHTP e Sebrae MT.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO