Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Lançamento da Avaliação do Plano Municipal de Educação foi realizado ontem (27)

28.08.2014
17:43
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Comitê de Avaliação do Plano Municipal de Educação, composto por membros da Secretaria Municipal de Educação, do Fórum Permanente da Educação e do Conselho Municipal de Educação, realizou na noite de ontem (27), o lançamento do processo de avaliação do plano municipal.

A equipe técnica formada pelo comitê é responsável pela atualização do diagnóstico, redefinição das metas, estratégias e indicadores municipais. O Plano Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde foi instituído pela Lei 1.628, do ano 2008, e aborda metas até 2018 para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação superior, educação à distância, formação profissional, educação na escola do campo, educação especial, dentre outras. 

Este plano está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação, e ligado diretamente às políticas públicas do município. Devido às mudanças realizadas neste ano no plano nacional, o plano de educação de Lucas do Rio Verde passará por esta avaliação que terá como base as 20 metas nacionais. O plano também vai definir políticas e estratégias de envolvimento das ações municipais para os próximos dez anos.

Participaram do lançamento professores, autoridades e representantes de entidades e associações. Na oportunidade, o comitê coletou dos participantes sugestões para melhorar a educação no município. 

Agora o comitê vai se dividir em grupos e efetuar a atualização dos dados e metas do Plano Municipal de Educação de acordo com as 20 metas nacionais. Uma das ações deste processo será a promoção de reuniões nos bairros para ouvir da população o que Lucas do Rio Verde tem e onde o município precisa melhorar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO