Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

La Salle forma primeira turma do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação

26.07.2014
10:45
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde realizou nesta sexta-feira (25) a cerimônia de Colação de Grau do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação. Familiares e amigos dos 24 formandos foram até a sede da faculdade prestigiar a conclusão do curso iniciado em 2012, sendo a primeira turma formada.

A cerimônia foi rápida, mas contou com toda a pompa de uma colação de grau, com o juramento da turma e homenagens a professores da instituição e aos próprios acadêmicos que não mediram esforços para vencer cada etapa do curso.

“São dois anos e meio de muita batalha, muita dedicação pra chegar ao final do curso, passar em todas as disciplinas, e enfim, concluir. É um momento de muita alegria pra nós”, descreveu o agora gestor de TI Fábio Vilaverde.

A oportunidade de cursar gestão da TI abre portas no mercado de trabalho e melhora a condição de quem já tem envolvimento no segmento, como é o caso de Vilaverde. Apaixonado pela profissão, ele primou em buscar aperfeiçoamento. O resultado é bom para o próprio Fábio e também para a empresa onde trabalha. “Já exerço a profissão. É um complemento pra minha vida, meu futuro completo”, declarou.

O momento especial não foi apenas para os tecnólogos e seus familiares, mas também para a instituição, que optou em oferecer curso nessa modalidade para atender uma demanda de mercado. Além de gestão em TI, a Faculdade La Salle oferece Gestão em Agronegócio. “Estamos entregando hoje, à sociedade, esses novos tecnólogos que vão se inserir na sociedade como pessoas habilitadas para a gestão da tecnologia da informação, uma área que está crescendo muito, especialmente nesse século 21, que é o século da tecnologia da informação”, assinalou o diretor-reitor da faculdade, irmão Nelso Bordignon.

O curso de tecnólogo foi uma aposta da instituição, que mantém os dois cursos existentes e pode ampliar a oferta. “A ideia é que eles tenham menos tempo, três anos, três anos e meio de formação, mas o foco é que sejam inseridos imediatamente nos aspectos tecnológicos que estão na sociedade, no nosso caso é em gestão da tecnologia da informação”, comentou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO