Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Justiça suspende divulgação de pesquisa fraudulenta realizada pela Gazeta Dados

28.09.2016
16:35
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Justiça suspende divulgação de pesquisa fraudulenta realizada pela Gazeta Dados

    A multa para a coligação e todos os veículos de comunicação e mídias sociais que veicularem a pesquisa é de R$ 5 mil por dia, por descumprimento da liminar.

A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da veiculação de uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Gazeta Dados em Lucas do Rio Verde, município localizado na região médio-norte de Mato Grosso.

A decisão do juiz eleitoral, Gleidson Grisoste Barbosa, tem como base irregularidades encontradas no método de captação dos dados e que influencia diretamente no resultado do trabalho. 

O instituto, além de não seguir as orientações estabelecidas no plano amostral, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria também infringindo as regras quanto à data de divulgação, que deve acontecer cinco dias após o registro. Segundo o cronograma, o resultado da pesquisa só poderia ter sido divulgado na quinta-feira (29), mas foi ao ar nessa terça-feira (27).

A multa para a coligação e todos os veículos de comunicação e mídias sociais que veicularem a pesquisa é de R$ 5 mil por dia, por descumprimento da liminar. O juiz também determinou a busca e apreensão em Lucas do Rio Verde de todo e qualquer exemplar do jornal impresso “A Gazeta”, que contenha a pesquisa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO