Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jurados escolhem os vencedores do concurso cultura “Cuiabá Eu Te Amo”

30.09.2014
08:49
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta quinta-feira, 25, o júri do concurso cultural “Cuiabá Eu Te Amo” se reuniu na sede da TV Centro América para escolher os ganhadores da iniciativa. Foram selecionados dez finalistas, que serão convidados para a entrega dos prêmios no dia 1º de outubro. Os três primeiros colocados serão conhecidos na cerimônia de entrega.

Compuseram a mesa julgadora do concurso renomados fotógrafos da região: Sergio Soares, Dinalte, Silvio Esgalha e Marcos Vergueiro. Os jurados avaliaram as 50 fotos que mais receberam votos populares no site do concurso, escolheram as dez finalistas e, entre essas, os três ganhadores.

O gerente de marketing da TV Centro América, Cícero Mariano, acredita que o concurso foi de extrema importância para os cuiabanos. “Conseguimos envolver a cidade que tem uma cultura apaixonante, temos hospitalidade, somos uma cidade festeira, temos fortes traços históricos que foram demonstrados nas fotos. Tivemos um feedback bastante positivo, os espectadores elogiaram muito a inciativa”, revelou.

O fotógrafo Dinalte participou pela primeira vez de um júri e se disse honrado em receber o convite. O profissional ressaltou a seriedade na votação, contando com a presença de fotógrafos renomados. “Iniciativas como essa deve ter mais edições, foi muito bom ver pontos distintos e olhares sagazes sobre a cidade”, observou.

Sérgio Soares também participou da banca julgadora e acredita que o concurso estimulou o olhar dos fotógrafos, tanto profissionais como amadores, para a Cuiabá. Morando há 28 anos na capital de Mato grosso, o profissional acredita que o concurso estimulou a retomada da Cuiabá romântica, com o povo receptivo e com fortes traços culturais. “Veio em um bom momento esse tema. Nós do júri, procuramos ser bem sinceros, com o olhar carinhoso para as 50 fotos. Algumas delas estão belíssimas, os participantes estão de parabéns”.

Os dez finalistas serão convidados para a cerimônia de premiação. O primeiro lugar ficará com o kit Dream, que é composto por um console Xbox One, uma TV de LED Samsung de 40’’ e uma câmera digital Canon Power Shot SX50 HS 12.1 MP. O segundo lugar leva o kit Adventure, que tem uma bicicleta Caloi Supra 20, aro 26, uma barraca Mor Tribo para quatro pessoas, uma mochila de hidratação Kombar 1,5 litros, um capacete MV 18 e um par de luvas Exustar. O terceiro lugar leva o kit Happy Hour, composto por uma churrasqueira a gás dois queimadores MC21S Masterchef e uma chopeira Krups Beertender de cinco litros.

A iniciativa ainda tem o apoio de fortes marcas regionais, como o grupo City Lar, São Benedito, Ginco que possuem suas raízes fixadas aqui, acompanham há décadas o desenvolvimento da capital de Mato Grosso e não deixam de observar as singelas belezas do dia a dia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO