Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem mata marido e grávida e atira em criança por vingança, diz polícia

17.02.2017
15:08
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Assassinatos ocorreram na noite desta quinta-feira em Cáceres (MT)
  • Jovem matou marido e grávida e também atirou em criança por vingança, segundo as investigações
Um homem e uma grávida foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (16) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, um jovem de 18 anos, suspeito de participar do crime, foi preso. As investigações apontam que ele pretendia vingar a morte do pai que teria sido supostamente assassinado pela família das vítimas. Ele negou ter cometido os assassinatos.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Maria Lucimar Gomes e Nivaldo Assunção da Silva, ambos de 35 anos. Maria estaria grávida. O casal e o filho de Maria, de 10 anos, estavam em uma motocicleta quando foram abordados por dois homens em outra moto. A situação ocorreu no Bairro Olhos D'água, região periférica de Cáceres.

Os criminosos atiraram contra as três vítimas e fugiram em seguida. “Há três semanas houve um homicídio e uma família presenciou a morte. Falaram que matariam quem tinha feito aquilo. Passaram-se essas semanas e eles cometeram. O filho da vítima [é suspeito] fez por vingança à morte do pai”, comentou ao G1 a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes.

Nivaldo é suspeito de ter cometido esse homicídio há três semanas, contra o pai do suspeito de 18 anos. O primeiro crime teria sido motivado por tráfico de drogas, conforme a delegada. Apenas a criança de 10 anos, que foi baleada na perna, sobreviveu. “Essa criança saiu correndo para o mato e retornou depois pedindo ajuda. Ele está muito transtornado”, disse a delegada.

Nivaldo era padastro da criança, que era criada por Maria. O pai do menino acompanhou o filho na delegacia e deve se responsabilizar pela criança após a morte da mãe.

“Esse rapaz que foi preso tem várias passagens criminais por tentativa de homicídio e assassinatos, desde que era menor de idade. Na hora que ele atirou ainda teria pedido desculpas para a mulher, deixando claro que o foco era matar o homem”, relatou a delegada.

Os corpos das vítimas foram levados para perícia, que deve confirmar a gravidez da vítima e período em que ela estava gestante. Policiais civis da Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia da Polícia Civil, além de policiais militares e rodoviários, fazem buscas na manhã desta sexta-feira (17) pelo segundo suspeito de cometer os assassinatos. Segundo a polícia, ele já foi identificado.

O jovem que foi preso vai depor na delegacia e será encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO