Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jovem de 22 anos desaparece em rio de MT e bombeiros fazem buscas

26.07.2016
08:39
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um jovem de 22 anos está desaparecido depois de se afogar quando nadava com amigos, no domingo (24), em uma região conhecida como Porto de Areia, no Rio Teles Pires, em Alta Floresta, município a 800 km da capital. A identidade da vítima ainda não foi confirmada. O Corpo de Bombeiros já iniciou as buscas no local.

Segundo o Corpo de Bombeiro, o afogamento aconteceu por volta das 14h30 e o trabalho de resgate teve início por volta das 15h30 do domingo. O órgão informou que a região possui alguns poços e dragas e que isso pode ter contribuído com o acidente.

A corporação explicou que as buscas nessa segunda-feira (25) começaram pela manhã e os trabalhos estão sendo realizados na superfície do rio, devido ao tempo de desaparecimento.

O jovem se banhava no rio na companhia de amigos e a suspeita é de que ele tenha caído em uma dos poços ou buracos da região.  O Corpo de Bombeiros não soube informar se o jovem não sabia nadar ou se ele tinha ingerido bebida alcoólica antes de ir para a água, fator que aumenta o risco de afogamento.

Afogamentos
Mato Grosso registrou queda de 55% no número de afogamentos em comparação ao ano passado. Entre janeiro e junho de 2016, foram 52 ocorrências, enquanto nos seis primeiros meses de 2015 foram registrados 116 casos.

O Corpo de Bombeiros explicou que fatores como a condição climática e uma maior conscientização das pessoas em relação aos cuidados que devem ser tomados quando se tratam de rios e lagos contribuíram para a queda no número de ocorrências.

Apesar disso, a corporação alertou que, com o aumento das temperaturas, que deve ser registrado nas próximas semanas, esse índice pode mudar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO