Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

José Medeiros se reúne com Blairo Maggi e com Alexandre Moraes

25.05.2016
09:58
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • José Medeiros e Blairo Maggi, Ministro da Agricultura

  • José Medeiros e Alexandre de Moraes, Ministro da Justiça.

Brasília – O senador José Medeiros (PSD-MT) participou, nesta terça-feira (25.05), de audiências com os novos ministros do governo Michel Temer, Blairo Maggi, da Agricultura; e Alexandre de Moraes, da Justiça, onde tratou de temas importantes para Mato Grosso.

No Ministério da Agricultura, José Medeiros pontuou que a audiência com Blairo Maggi “transcendeu” a pauta agropecuária. “Tratamos de assuntos importantes para o estado de Mato Grosso, como investimentos em infraestrutura e logística e também de questões de desenvolvimento agrário, como a individualização das dívidas do antigo Banco da Terra”, disse.

Segundo Medeiros, a reunião começou analisando a escolha do nome de Blairo para a pasta. Ele afirmou que o novo ministro possui uma característica muito importante: conhecimento técnico da área. “A agricultura precisa de alguém com estatura política e, nesse sentido, acredito no potencial de interlocução do novo ministro com o Congresso Nacional e com a classe empresarial, ou seja, tudo aquilo que presidente Temer vai precisar para fazer a agropecuária brasileira funcionar com todo o seu potencial”, destacou.

Sobre Mato Grosso, Medeiros apresentou ao ministro demandas de algumas cidades mato-grossenses como Guiratinga, Nova Ubiratã, Rosário do Oeste, Rondonópolis e Juara. O senador e o ministro também discutiram a crise econômica que vem afetando o setor industrial. “A crise começou prejudicando os pequenos e médios produtores e agora já está afetando os grandes produtores também, que estão tentando fazer uma renegociação de dívidas. O setor sucroalcooleiro foi um dos mais prejudicados. Várias usinas estão fechando as portas em todo o estado”, afirmou o senador.

Ministério da Justiça – Quanto a reunião com o ministro da justiça, José Medeiros cobrou o cumprimento do acordo assinado pela representação das categorias da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) com o governo, tratando de valorizar as carreiras e o fortalecimento institucional das entidades. “Somos conhecedores das limitações orçamentárias da atual gestão, mas a segurança pública não pode ficar congelada como está há tanto tempo, visto que é cobrada pela população como um dos serviços de maior prioridade. Esta pressão pela valorização certamente continuará”, afirmou Medeiros.

 

Sobre Mato Grosso, José Medeiros pediu ao ministro Alexandre Moraes ampliação do efetivo policial, reforço de fiscalização na fronteira com a Bolívia e destinação de recursos para a modernização da segurança pública mato-grossense como um todo. “Temos uma grande fronteira seca no Mato Grosso, de onde sabemos que entra boa parte dos produtos que alimentam o tráfico de drogas”, evidenciou.


Medeiros acredita que o novo ministro da justiça poderá por, enfim, uma política de segurança pública mais técnica a serviço da população. “Na verdade, tudo isso deveria fazer parte de um Plano Nacional de Segurança Pública que nunca foi feito no governo petista para que a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), por exemplo, deixe de ficar em uma função puramente política”, reiterou.

 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO