Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Jecrim: jovens fazem curso e recebem certificado

19.10.2016
19:11
FONTE: Ana Luíza Anache | Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jecrim: jovens fazem curso e recebem certificado
O curso ‘Técnicas de manuseio de materiais elétricos e manuais’, ministrado para 28 usuários do Grupo de Acompanhamento, Informação e Educação do Núcleo Psicossocial (Nups) do Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) de Cuiabá, terminou no início de outubro. Com 20 horas-aula, a capacitação foi realizada no período noturno, na sede o juizado, em parceria com o Sistema S, representado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
 
Os participantes tiveram aulas sobre componentes, funções e formas corretas de utilização de máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios; novas tecnologias; planejamento e organização de trabalho; segurança no trabalho; uso de equipamentos de proteção e ato inseguro. O objetivo do treinamento foi ampliar o conhecimento e aperfeiçoar a utilização de equipamentos elétricos e manuais, atendendo às normas de segurança do trabalho e normas técnicas das ferramentas, fomentando assim a construção civil. As aulas foram ministradas de 26 de setembro a 4 de outubro.
 
No último dia do curso, os alunos receberam um certificado de conclusão, brindes oferecidos pelo Senai e participaram de um lanche especial de confraternização e encerramento. A cerimônia foi acompanhada pelo juiz titular do Jecrim, Mário Roberto Kono de Oliveira, pela juíza substituta Lúcia Peruffo, pelo assistente da Secretaria Escolar do Senai, Aureliano Vieira, pela instrutora Vanessa de Lourdes da Silva, e por servidores do juizado.
 
Nups - O Núcleo Psicossocial do Jecrim é constituído por uma equipe multidisciplinar. Segundo a responsável pelo setor, Gilda Rodrigues, o núcleo agrega 11 profissionais, entre assistentes sociais e psicólogas, que desenvolvem um trabalho baseado nos princípios da justiça terapêutica. “A justiça terapêutica propõe tratamento às partes e familiares envolvidos em procedimentos referentes a algum delito cometido em função do uso e abuso de álcool e outras drogas”, explica Gilda.
 
O objetivo do Nups é contribuir para a recuperação da saúde da pessoa, fortalecimento dos vínculos familiares, reinserção social, recuperação da autoestima, e oportunizar escolhas que possam favorecer o crescimento pessoal dos envolvidos. Para isso, conta com a parceria da rede pública e privada de serviços.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO