Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Janete critica atual gestão e afirma que não governará por decretos

30.09.2014
08:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os “superpoderes” dados à Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a instabilidade tributária originada por ela foram as principais críticas feitas, em entrevista concedida na Capital, pela candidata a governadora da coligação “Viva Mato Grosso”, Janete Riva (PSD), sobre a gestão do atual governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo Janete, Mato Grosso precisa ser governado com regras mais claras para que os empresários sintam segurança em investir. “O Estado não pode continuar sendo administrado através de decretos, como veio acontecendo no governo Silval Barbosa. Na minha gestão, eu vou buscar aplicar o sistema de quarenta, pelo qual permite-se que os investidores tomem conhecimento das mudanças e possam se adequar”, afirmou.

Conforme a candidata, os “superpoderes” dados à Secretaria de Fazenda faziam com que a pasta sempre tivesse a palavra final nas decisões do Estado. “Eu acredito que faltou um pouco de pulso à gestão Silval. O exemplo que podemos dar é que a palavra final acabou ficando sempre com o secretário de Fazenda. Nós ficamos reféns de um sistema que muda por decreto em cima de decreto, originando, assim, a instabilidade, o que causou muitos transtornos para Mato Grosso”, disse Janete.

Como forma de amenizar esse problema, Janete garantiu que, além de implantar o sistema de quarentena no Estado, vai buscar também que a reforma tributária de Mato Grosso seja aprovada na Assembleia Legislativa, pois essa é uma luta de mais de dois anos do PSD.

“Os empresários sempre reclamaram muito da carga tributária do nosso Estado, e o nosso partido sempre esteve atento a essa demanda, contudo, não podíamos fazer muita coisa. Contudo, na minha gestão, vou corrigir esses erros sucessivos que vêm ocorrendo, pois, mesmo com a carga tributária elevada, não vemos as áreas de saúde, educação e segurança tendo mudanças”, alfinetou Janete. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO