Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Irmãos são presos em MT por suspeita de roubo a banco e tráfico de drogas

01.09.2014
23:18
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (1º), em Cuiabá, suspeitos de envolvimento com uma quadrilha de roubo a bancos no estado. Um dos suspeitos, de 29 anos, foi preso no Bairro Santa Cruz II e o outro, de 23 anos, foi detido no Bairro Jardim Imperial. Os dois seriam irmãos, segundo a polícia. Com eles, os policiais apreenderam um arsenal de armas, munições e dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam com mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedidos pela Justiça do Piauí. Um dos presos também responde, conforme a polícia, por um crime roubo em Cuiabá. Os mandados foram cumpridos e a dupla ainda foi presa por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e restrito e uso de documentos falsos.

Na casa de um deles, os investigadores encontraram cerca de R$ 20 mil em dinheiro, aproximadamente 300 munições de diversos calibres, uma submetralhadora 9 mm, duas pistolas, um revólver, duas espingardas de pressão, relógios, celulares, notebooks, colete balístico, documentos de terceiros, entre outros. Já na residência do outro suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. Na ocasião, o jovem tentou se identificar com um nome falso, mas acabou preso.

Conforme a delegada Cleibe Aparecida de Paula, a quadrilha é investigada pelo assalto a uma agência bancária localizada no Distrito Industrial de Cuiabá ocorrido no dia 23 de novembro de 2012. Na ocasião, três homens armados entraram no banco se passando por clientes, renderam os vigilantes e os caixas do andar superior. Eles roubaram mais de R$ 100 mil.

Os assaltantes conseguiram fugir e também levaram um carro e uma motocicleta, cujo proprietário era um funcionário da agência. Os veículos foram localizados pelos policiais logo depois do assalto, na região. A delegada explicou que em maio deste ano, a Polícia Civil conseguiu identificar os três assaltantes e um deles foi reconhecido por dois funcionários.

Crimes
Os irmãos mato-grossenses tiveram a prisão preventiva decretada pelo 7ª Vara Criminal de Teresina, no Piauí, por envolvimento com uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas, na comercialização de armas, receptação, lavagem de dinheiro e homicídios praticados naquele estado. Em 2013, 29 membros da organização tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça piauiense, sendo dois deles para os irmãos presos nesta segunda.

As investigações apontaram ainda que os dois compravam droga no Bolívia e se encarregavam de fazer a entrega no Piauí. “Temos informações que eles agiam em roubos a estabelecimentos. Temos outros inquéritos com o mesmo modo de atuação, que agora vamos investigar e se são identificados nesses assaltos às instituições financeiras”, declarou a delegada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO