Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Inscrições para os cursos de alimentação saudável do Sesi Cozinha Brasil seguem até o dia 6

30.09.2014
18:06
FONTE: Assessoria/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estão abertas até a próxima segunda-feira (06), na Câmara de Vereadores, as inscrições para os cursos de aproveitamento integral dos alimentos e alimentação saudável para hipertensos, diabéticos e obesos.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Sesi Cozinha Brasil, por meio de uma parceria entre o Câmara Cidadã, BRF, Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flor do Cerrado e Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Airton Callai (PSD), o curso é a oportunidade para que as pessoas possam melhorar a alimentação, prevenir e controlar doenças, sem precisar gastar mais para isso. 

“É a oportunidade de aprender a preparar refeições mais saudáveis, aproveitando cascas, folhas e talos que normalmente são jogados fora.”

Os cursos são totalmente gratuitos e as aulas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de outubro na Associação Flor do Cerrado. Serão três turmas, manhã, tarde e noite, com 40 vagas cada uma. 

O vereador Gilson Gregório (PSDB) ressalta que esta é a segunda vez no ano que o projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em todo o Brasil vem a Lucas do Rio Verde e a primeira vez que um município do interior é contemplado com o curso duas vezes no mesmo ano.

“Pela forma como nós recebemos a equipe e pelo interesse das pessoas que participaram do curso, isso motivou que o Cozinha Brasil viesse novamente a Lucas do Rio Verde.”

Além de aprenderem a preparar receitas saudáveis, os alunos irão receber orientações sobre higiene pessoal, manuseio e conservação dos alimentos, sem a perda de nutrientes.

As inscrições serão realizadas na Câmara de Vereadores, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Outras informações pelo telefone 65 3548 1000.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO