Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para o Curso Técnico em Agronegócio terminam nesta terça (26)

26.07.2016
15:51
FONTE: GECOM Senar-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Esta terça-feira (26.07) é o último dia de inscrições para concorrer a uma vaga no Curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Central) na modalidade semipresencial e inteiramente gratuito. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 de hoje acessando o atalho pelo site www.senarmt.org.br


Em Mato Grosso, o curso será oferecido, em parceria com o Senar-MT, em Sorriso e Campo Novo do Parecis, com 50 vagas para cada município. Até agora já foram realizadas 267 inscrições para o polo de Campo Novo do Parecis e 291 para o polo de Sorriso. A concorrência é de cinco candidatos por vaga.


Para se inscrever, o único requisito é ter o ensino médio completo. O Curso Técnico em Agronegócio é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As aulas estão previstas para começar no dia 20 de agosto e serão realizadas nos Centros de Treinamento e Difusão de Tecnológica (CTs) destes municípios.


O curso tem foco na formação de gestores agrícolas e abre um amplo mercado de trabalho para seus alunos. Em dois anos, eles saem preparados para não somente administrar propriedades rurais, mas também para atuar na industrialização e comercialização de produtos agrícolas, ou até mesmo no campo das pesquisas.

"Este curso é mais uma novidade que estamos trazendo para Mato Grosso em parceria com o Senar Central e vai trazer ainda mais profissionalização para estes dois municípios que são polos do agronegócio no Estado", destaca o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio.

 

Seleção - A seleção para o curso é feita por meio de provas de Matemática, Português e uma Redação. São provas individuais, aplicadas no polo onde o candidato pretende uma vaga. O polo deve ser indicado no ato da inscrição e só pode ser alterado até 48 horas antes do exame. No ato da inscrição também deve ser agendado o dia e horário das provas, que vão até o dia 29.


As aulas presenciais e as visitas técnicas fazem a diferença no curso. A maior parte do conteúdo é a distância, por meio das apostilas impressas, videoaulas e por materiais e atividades interativas no Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponibilizado no portal da redeporém  é essencial que os alunos garantam espaços na agenda para as aulas presenciais e provas realizadas nos polos da rede, assim como para as visitas técnicas, em geral, muito apreciadas por todos. O calendário escolar, com datas de todas as atividades presenciais e a distância do semestre, é disponibilizado para os alunos no 1º dia de aula presencial.

No total, estão sendo oferecidas 1.500 vagas em 40 polos pelo país. Além de Mato Grosso, o curso será ofertado nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO