Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Inscrições para alunos que pretendem estudar na Arena encerram nesta 4ª

15.03.2017
12:12
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arena Pantanal, em Cuiabá
O prazo de inscrição para o processo seletivo dos alunos interessados em estudar na Escola Estadual Governador José Fragelli, na Arena Pantanal, em Cuiabá, terminam nesta quarta-feira (15). As inscrições podem ser feitas pela internet.

Conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), serão disponibilizadas 315 vagas, sendo 210 para o 7°, 8º e 9° ano do ensino fundamental e 105 para o 1º ano do ensino médio. A seleção, que consistirá na realização de testes de aptidão física e medidas, ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março, em horário e local a serem divulgados pela Seduc, no site, no dia 17 deste mês.

A escola será inaugurada oficialmente no dia 27 de março e funcionará em período integral.

A unidade de ensino funcionará durante o dia, de 7h às 17h30 para o ensino fundamental e de 7h às 18h30 para o ensino médio. Os estudantes receberão alimentação balanceada sob o acompanhamento de nutricionistas, de acordo com a Seduc.

Em um dos turnos, os alunos terão aulas regulares e em outro se dedicarão à grade diversificada, que prevê atividades de esportes, informática e projeto de vida.

Para o ensino fundamental serão ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o ensino médio haverá o futsal e, para ambos, luta olímpica, judô, natação e vôlei de areia.

A inauguração da escola faz parte do Pró-Escolas, que, segundo o governo, abrange o desenvolvimento de ações em estrutura, ensino, inovação e esporte e lazer, com foco na melhoria da aprendizagem, redução da evasão escolar e na valorização dos profissionais.

O nome da escola é uma homenagem ao ex-governador de Mato Grosso, José Fragelli, que deu nome ao antigo Estádio Verdão, demolido para a construção da Arena Pantanal, em razão do Mundial de Futebol de 2014.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO