Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Imóvel modificado dificultou combate a incêndio, aponta Corpo de Bombeiros

23.10.2014
23:42
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A adaptação do imóvel para abrigar famílias na forma de quitinetes foi uma das dificuldades encontradas pelo Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio que destruiu completamente duas quitinetes na tarde desta quinta-feira, 23, no bairro Veneza, em Lucas do Rio Verde. O fogo, segundo moradores, foi provocado após desentendimento entre mulheres num bar localizado na mesma rua. Uma das envolvidas residia no local.

Conforme o subtenente Amaurício, por conta das modificações sofridas, o imóvel passou a ter o acesso por apenas um local. Isso obrigou os militares a atuarem em duas frentes de combate, buscando controlar as chamas, resfriando as demais quitinetes. “Não tem rotas de saída, apenas uma entrada e não tem uma segunda saída. Isso é muito grave a situação. Porém, quando chegamos, decidimos por fazer duas frentes de combate e conseguimos o êxito”, observou o oficial, lamentando os prejuízos sofridos pelos moradores, mas destacando que não foram registrados feridos em razão do incêndio.

O comandante da guarnição explicou que o foco inicial era reduzir as chamas no local que estava queimando, protegendo as outras quitinetes. Dessa forma, o combate foi mais eficaz, sendo extinto em seguida. 

“Duas quitinetes queimaram em sua totalidade. Outras três eles (moradores) conseguiram retirar algumas coisas. Danos materiais houve, mas graças a Deus não tivemos nenhum vítima registrada e isso foi mais importante”, destacou.

Durante a ação de combate, os bombeiros tiveram a preocupação de reduzir os riscos de explosões de botijões de gás. Os vasilhames foram retirados em segurança, após serem resfriados. Outras preocupações dos bombeiros foram a fumaça e a pouca visibilidade no interior do imóvel. “Usamos todos os equipamentos necessários”, apontou.

Ainda de acordo com o oficial militar, somente uma perícia pode apontar se a estrutura do imóvel sofreu danos. Subtenente Amaurício lembra que os cômodos são conjugados e podem ter sofrido danos na estrutura.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO