Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

II Congresso Internacional de Educação ganha apoio da CAPES

23.01.2015
16:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com isso, o evento passa a ter maior visibilidade e divulgação frente à área educacional de formação e pesquisa. A CAPES vai ainda apoiar financeiramente o evento, com o custeio de algumas despesas ligadas à produção do espaço para apresentação dos trabalhos científicos aprovados pelo Congresso. 


Deste modo, os professores, estudantes e pesquisadores que terão seus trabalhos científicos aprovados contam com o registro de suas publicações na Biblioteca Nacional (ISSN) e com o selo da CAPES. Para o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, “o apoio da CAPES significa inserir o evento mais ainda em nível nacional e internacional. O reconhecimento da CAPES representa a certificação do órgão do Ministério da Educação sobre o II Congresso Internacional de Educação, elevando ainda mais o seu significado para os participantes e para os promotores”.


O Congresso trará para o interior de Mato Grosso renomados palestrantes de instituições de ensino no Mundo, como Dr. António Nóvoa (Universidade de Lisboa – Portugal), Dr. José Augusto Pacheco (Universidade do Minho – Portugal) e Celso Antunes (educador e escritor). 


Envio de Trabalhos Científicos

Os estudantes e professores interessados em publicar suas produções devem escolher um dos sete eixos temáticos apresentados para o evento deste ano, são eles: Políticas de formação para a docência nos diversos níveis; Ensinar e aprender na sala de aula e a articulação entre docência e pesquisa; Avaliação da gestão, do currículo, da docência e da aprendizagem; Inclusão, diversidade e a construção da cultura de paz no contexto educativo; O papel das TICs na educação; Ensino médio integrado e educação profissional; e a Escola de tempo integral.


As inscrições com submissão de trabalhos científicos terminam em 20 de abril de 2015. Após esta data, serão aceitas apenas as inscrições simples.


Confira as normas atualizadas para envio de trabalhos no II Congresso Internacional de Educação.

 

Sobre a CAPES

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), consolidada pelo Ministério da Educação (MEC), tem papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação strito sensu (mestrado e doutorado) em todos os Estados do País. A partir de 2007, passou a atuar na formação de professores da educação básica, ampliando o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior. 


É de competência da CAPES a avaliação da pós-graduação strito sensu; pelo acesso e divulgação de produção cientifica; investimentos na formação de recursos de alto nível no exterior e no Brasil; promoção da cooperação cientifica internacional e do fomento à formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e à distância. 


II Congresso Internacional de Educação de Lucas do Rio Verde

O evento tem este ano o tema “Diálogos Pedagógicos: da Educação Infantil ao Ensino Superior. Prática pedagógica: a transposição didática frente aos desafios da contemporaneidade” e acontece nos dias 15, 16 e 17 de Julho de 2015. A programação vai incluir palestras, debates, mesas redondas para a ampla discussão de várias temáticas educacionais e a apresentação de trabalhos científicos de professores de todos os níveis que atendem as redes pública e privada.


O Congresso Internacional de Educação é promovido pela Faculdade La Salle em parceria com o Colégio La Salle e a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, com o auxílio de patrocinadores e apoiadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO