Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital que atende 10 cidades de MT suspende serviços por falta de verba

22.05.2015
08:09
FONTE: Kelly Martins/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O hospital público São João Batista, no município de Diamantino, distante 209 km de Cuiabá, suspendeu todas as cirurgias eletivas e internações por falta de médicos. A unidade de saúde atende moradores de 10 cidades na região e os pacientes que necessitam desses serviços são encaminhados para hospitais da Grande Cuiabá. Os atendimentos não são realizados há um mês, segundo a administração do hospital, devido a falta de repasse de verba do governo estado.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que uma reunião deverá ser realizada entre representes do órgão e da prefeitura de Diamantino para discutir a situação. O atraso no repasse de recursos também foi confirmada pela assessoria ao G1 e teria ocorrido por conta de problemas contratuais entre o governo e o hospital, na gestão anterior.

“É uma situação complicada. Os médicos estão sem receber há três meses e sem condições de continuar com o atendimento à população. Estamos sem repasse desde o mês de janeiro e a dívida acumula com os nossos fornecedores. Ficamos de mãos atadas”, declarou a diretora do Hospital São João Batista, Sheila Gomes.

Ela explica que a unidade tinha 8 médicos plantonistas, sendo obstetra, cirurgião, ortopedista, anestesista e ginecologista. Com a suspensão do atendimento, os 43 leitos credenciados ao Sistema Único de Saúde (SUS), estão vazios e sem poder receber pacientes. “Até mesmo as pacientes que vão realizar partos cesárea estamos encaminhado para hospitais de Cuiabá”, completou.

A diretora disse que mensalmente o hospital recebia o valor de R$ 419 mil do governo. Porém, o valor não foi confirmado pela secretaria estadual. Também estão suspensas as marcações de consultas e há o risco de que as atividades ambulatoriais fiquem paralisadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO