Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Hospital de Câncer faz campanha para doação de alimentos em Mato Grosso

13.03.2017
18:21
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Campanha na internet pede doação de arroz e suplementes nutricionais
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN-MT) iniciou uma campanha na internet para arrecadar alimentos para as refeições servidas na unidade. Entre os produtos que o hospital mais necessita atualmente estão arroz, suco concentrado e suplementos de nutrição.Os interessados em doar, precisam comparecer na unidade de segunda a sexta, das 8h às 18h e no sábado, das 8h às 12h.

O hospital serve cerca de mil refeições por dia tanto para pacientes quanto para os acompanhantes e colaboradores da unidade. A necessidade de doações, segundo a unidade,  é constante devido ao grande volume de atendimentos. Por mês, são realizados 6.500 atendimentos.

Segundo a coordenadora de nutrição do HCAN, Luana Falcão, o hospital consome mensalmente 1.2 mil quilos de arroz e 450 garrafas de suco concentrado para preparar as refeições.

“A nossa necessidade é constante, porque queremos dar aos nossos pacientes a melhor alimentação para cada tipo de tratamento”, explicou.

Além disso, são aceitas, também, doações de roupas, utensílios, calçados, brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado, para serem vendidos em bazar realizado pela unidade. Doações em dinheiro de qualquer valor podem ser realizadas pelo site do hospital.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO