Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Homem de 51 anos morre com dengue em Sinop (MT), diz secretaria

08.02.2017
08:50
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cícero Teixeira da Silva

    O homem de 51 anos morreu na segunda-feira (6) no município de Sinop.

O paciente Cícero Teixeira da Silva, de 51 anos, morreu na segunda-feira (6) no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá, com suspeita de dengue, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a família do paciente, ele procurou uma unidade de saúde quando passou mal e foi medicado. No entanto, não se sentiu bem e retornou ao hospital.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou que ainda não foi notificada sobre a morte do paciente.

Segundo a filha de Cícero, Jéssica Blasque, há aproximadamente cinco dias o pai não se sentiu bem e procurou uma Unidade de Pronto Atendimento de Sinop. Ele foi medicado e retornou para casa, mas os sintomas não passaram.

“O médico passou uma medicação e mandou para casa. Da outra que vez que ele voltou se negaram a fazer um exame para ver as plaquetas”, disse Jéssica.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Manoelito Rodrigues, o paciente foi atendido todas as vezes que procurou a unidade. “O médico o atendeu e agendou um exame para o dia seguinte. Ele só fez isso porque entendeu que o procedimento poderia ser realizado no dia seguinte”, afirmou.

No atesto de óbito a morte ocorreu devido a um ataque cardíaco e dengue. A secretaria municipal deve realizar exames para comprovar o motivo do óbito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO