Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

História do Sindusmad é contada em livro

21.11.2014
06:14
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante a trajetória de 30 anos do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad) muitas histórias merecem destaque, pois participam do desenvolvimento de Sinop e região. A jornalista, escritora e executiva da entidade, Cristiane Oliveira, lança o livro "Sindusmad - 30 anos de compromisso com a floresta" relembrando as memórias que as personalidades envolvidas na construção do sindicato e do norte mato-grossense revelam. E na noite deste sábado, 22, a obra é
apresentada oficialmente aos convidados da festa em celebração ao aniversário do Sindusmad.

As apresentações dos ex-presidentes do Sindusmad, junto com as suas ações destacam os passos que a entidade percorreu para ser considerada atualmente o maior sindicato patronal da base florestal no país. "Os relatos demonstram as conquistas, parcerias, apoio para o desenvolvimento do norte do Estado e os fatos que aconteceram durante as principais operações no setor de florestal" descreve Cristiane.

O lançamento do livro é uma homenagem ao setor de base florestal na comemoração do 30º ano de atuação do Sindusmad. "Esse livro será um presente aos grandes nomes que ajudaram a construir o sindicato e também aos empresários da região que acreditaram nesta instituição. Será fonte de
pesquisa sobre nossa região" acrescenta o presidente do Sindusmad, Gleisson Tagliari.

Sobre a autora
Cristiane Oliveira, 35 anos, é contadora, jornalista e designer gráfico. Atualmente é executiva do Sindusmad, tendo ingressado na entidade como assessora de comunicação em 2008.

Em 2010 teve a oportunidade de percorrer todo o Estado de Mato Grosso pesquisando a história do setor de base florestal, com a finalidade de criar a exposição Memorial Guardiões da Floresta. No ano de 2011 a exposição se transformou no livro "A Saga dos Guardiões da Floresta", com duas edições esgotadas em mais de dez mil exemplares. A obra teve o lançamento oficial na cidade de Sinop e Cuiabá. Sobre o tema ministrou palestras em diversas entidades para os mais diferentes públicos.

Hoje integra o rol de escritores da Academia Sinopense de Ciências e Letras, ocupando a cadeira de número 11 e também ocupa cargo de diretoria na instituição.

Pelo trabalho de pesquisas relacionadas à história do setor de base florestal a Câmara de Vereadores de Sinop indicou o nome de Cristiane ao título de Cidadã Sinopense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO