Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Guarda Municipal de Trânsito inicia operação volta às aulas nesta segunda-feira (02)

30.01.2015
18:19
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir da próxima segunda-feira (02), a Guarda Municipal de Trânsito retoma os trabalhos de orientação e fiscalização em frente as escolas das redes, municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde.

Segundo o coordenador Fábio Medeiros, as ações serão intensificadas principalmente nos horários de entrada e saída das escolas. O objetivo é orientar os estudantes, os pais e garantir a segurança de todos. 

“Nas férias, com a ausência de muitas pessoas, que estavam viajando, o trânsito estava mais tranquilo. Agora com a volta às aulas, o número de carros e pessoas nas ruas aumenta, necessitando mais atenção de todos”.

Um dos pontos mais críticos na área urbana é a Avenida Mato Grosso, principalmente no trecho onde estão localizadas as escolas, Estadual Dom Bosco e municipais, Olavo Bilac e Anjo Gabriel. O cruzamento das avenidas Mato Grosso e Bahia foi fechado para facilitar o trânsito.

O coordenador ressalta que as ações terão como foco o respeito e uso da faixa de pedestre, cinto de segurança e acentos especiais, no caso de crianças, uso das ciclovias e limite de velocidade. 

“A nossa orientação é para que os pais saiam de casa mais cedo, deixem os filhos na escola com segurança e sigam para o trabalho, respeitando as leis de trânsito”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO