Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Grupo Pós-Adoção debate momentos em família

22.10.2016
09:35
FONTE: Ana Luíza Anache | Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso recebeu, pela primeira vez, o encontro do grupo Pós-Adoção da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara), em outubro. Com o tema ‘Momentos em família’, cerca de 80 pessoas entre pais e filhos adotivos participaram da reunião realizada no último dia 13, às 19h. Como a turma era grande, foi necessário um espaço maior que o Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá, onde os encontros ocorrem mensalmente.
 
A reunião de outubro foi especial porque teve o sorteio do ganhador de um concurso de desenho promovido pela associação em parceria com a CVC Viagens e também foi houve uma confraternização especial em comemoração ao Dia das Crianças. Julia Rabelo, de 8 anos, foi a grande vencedora da noite e levou para casa um vale passeio regional (Pantanal, Chapada dos Guimarães ou Nobres), para aproveitar com a família. Cerca de 20 crianças participaram da competição.
 
“O nosso objetivo é fortalecer os vínculos entre pais e filhos e promover a troca de experiências, tudo com supervisão de uma psicóloga e de uma pedagoga”, explica a gestora administrativa e fundadora da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon. Segundo ela, pais e filhos ficam em salas separadas, conversando sobre o mesmo tema, de maneiras diferentes. Para as crianças, a abordagem é de forma lúdica. No fim, todos se encontram para o lanche.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO