Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Governo recebe policiais civis e atende reivindicações

28.07.2016
15:24
FONTE: Maria Angélica Oliveira | Casa Civil e Gcom-MT/Junior Silgueiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Governo recebe policiais civis e atende reivindicações


Os secretários Paulo Taques, da Casa Civil, e Rogers Jarbas, da Segurança Pública, se reuniram com investigadores e escrivães nesta quarta-feira (27). Os policiais apresentaram três reivindicações: pagamento regular de diárias, mudanças na etapa alimentação e regulamentação de horas extras. Todas serão atendidas.

“As pautas dos sindicatos são pertinentes e oportunas. É uma necessidade merecida. O governo acredita nesse pleito e faremos de tudo para que ele se torne efetivo, para que a integração de fato ocorra em todos os sentidos, inclusive entre os profissionais de segurança pública”, afirmou Jarbas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves da Silva, comemorou o resultado da reunião.

Ele relata que, no interior do Estado, é comum o policial percorrer centenas de quilômetros no mesmo dia para levar presos para exames de corpo de delito e para unidades prisionais que muitas vezes ficam em municípios diferentes e distantes.

“Os investigadores, principalmente no interior, já trabalham com carga excessiva. Consideramos a reunião uma grande vitória porque há muito tempo desempenhamos o serviço dessa forma. Não tínhamos o reconhecimento e hoje o governador está reconhecendo esse direito”, afirmou o presidente do Siagespoc.

O presidente do Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil, Davi Nogueira, também saiu satisfeito. “Viemos com três reivindicações e as três serão atendidas.”

Marmita

A chamada “etapa alimentação” é uma reivindicação antiga. Atualmente, os policiais civis – e somente os da capital - recebem marmitas quando estão de plantão. Após o pedido dos sindicatos, o governo deverá adotar um cartão alimentação com valor fixo por dia para os profissionais de todo o Estado.

Juntamente com o deputado Wancley Carvalho, que participou da reunião, os sindicatos vão elaborar a minuta de um projeto de lei com o novo modelo da etapa alimentação. O mesmo precisará ser feito para se regulamentar a jornada extraordinária, ou seja, as horas extras.

O governo receberá as minutas, vai elaborar propostas e apresentá-las à Assembleia Legislativa.

Em relação às diárias, a Secretaria de Segurança Pública está trabalhando para remanejar o orçamento atual e regularizar o pagamento. Já para o orçamento ano que vem, a verba deverá ser prevista na lei orçamentária. O objetivo é que os policiais recebam as diárias antes das viagens e deslocamentos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO