Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governo mantém diálogo aberto com servidores do Detran

01.04.2015
07:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Roger Jarbas, participou da Assembleia do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) nesta terça-feira (31.03), para dialogar com a categoria. Durante a reunião, o presidente anunciou que o governador Pedro Taques vai apresentar uma proposta para os servidores em reunião a ser realizada no Tribunal de Justiça, ainda sem data definida. 

A reunião contará com a presença do governo, judiciário e Sinetran. “O movimento é justo, já que busca melhorar o órgão para os cidadãos. O governador anunciará esta proposta que eu vejo como extremamente importante para a categoria”, afirmou. 

Os servidores do Detran entraram de greve no dia 02 de março pedindo o lançamento concurso público para a contratação de servidores. No dia 17 de março os servidores voltaram ao trabalho em cumprimento à decisão da desembargadora Clarice Claudino da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) que declarou a greve ilegal e determinou que os servidores retornassem ao trabalho imediatamente. 

No dia 11 de março o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, recebeu uma comissão do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran) para ouvir as demandas da categoria e tentar um acordo para iniciar negociações. No dia 18 de março as negociações entre Estado e categoria evoluíram durante reunião na sala do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça (TJMT). A reunião foi intermediada pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do núcleo do Judiciário mato-grossense. 

A realização do concurso do Detran-MT foi acordada na gestão passada, em 2013. Em 2014, após manifestações da categoria, o chefe do executivo estadual assinou autorização para o certame, com previsão para lançamento do edital ainda naquele ano, o que não se realizou. Em janeiro, logo após assumir o governo de Mato Grosso, Pedro Taques publicou decreto suspendendo todos os concursos da administração estadual por um prazo de 120 dias, a fim de realizar auditoria para comprovar real necessidade de novas contratações. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO