Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Governo busca trazer indústria de construção para MT

24.01.2015
09:21
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A intenção é viabilizar a instalação de uma fábrica de sistema construtivos em Cuiabá, indústria especializada na construção de escolas, postos de saúde e presídios a partir de monoblocos industriais. Essas estruturas podem ser construídas para atender exigências de segurança máxima, no caso dos presídios, ou com características mais leves em outros setores.

 

Atualmente, de acordo com o diretor da V-SIS, Henrique Deboni, a empresa possui duas fabricas de sistemas construtivos, sendo uma no Rio Grande do Sul e outra na Bahia. A indústria já atendeu 92 estabelecimentos de sistema prisional em noves estados do Brasil.

 

O vice-governador destaca que segurança pública é uma área que precisa ser atendida com urgência, mas pensada de forma estratégica, destaca o vice-governador. “O governador Pedro Taques já nos pediu que sua gestão seja pensada de forma estratégica para o desenvolvimento de Mato Grosso, e não apenas para quatros anos, mas olhando para frente, 15, 20 anos", pontuou Fávaro.

 

A reunião também serviu para conhecer o modelo de presídio desenvolvido pela empresa para análise e sugestão ao Governo do Estado.

 

O foco principal dessas novas unidades é fazer a reintegração do preso, destaca Gustavo Oliveira. “Hoje os presídios são enxergados como uma obra de depósito de gente. E normalmente os presos saem em condições piores do que entraram, porque algumas vezes esses presos são recrutados lá dentro, aprendem com os mais experientes e perigosos", observou Gustavo.

 

Encaminhamento

Na parte da tarde, as informações foram apresentadas ao secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, em reunião intermediada pelo vice-governador. Na ocasião, Fávaro falou da necessidade de se articular uma visita in loco para conhecer as instalações e estruturas das construções.

 

Deboni avaliou a reunião como muito positiva. “Nos surpreendeu na agilidade, conhecimento e interesse dos secretários. E o desencaminhamento para uma segunda reunião no mesmo dia. Em outros estados não costuma ser assim, as reuniões chegam a ser marcadas após 20 dias", finalizou ele.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO