Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Gilberto Kassab engrandece Show Safra BR-163 e anuncia o lançamento do primeiro satélite brasileiro

23.03.2017
15:47
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Show Safra BR 163

    Gilberto Kassab recebeu das mãos do prefeito Luiz Binotti uma lembrança, como forma de agradecimento pela visita.

Nesta quinta-feira (23), a edição 2017 do Show Safra BR-163 foi coroada com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O político, empossado ao cargo na atual gestão do presidente Michel Temer, não poupou elogios ao evento realizado pelo município de Lucas do Rio Verde. Para Kassab, a feira nada mais é do que uma vitrine de avanços tecnológicos no campo e na indústria, digna de reconhecimento e admiração.

“A impressão que tenho do evento é a melhor possível. É durante essas visitas que a gente sente um imenso orgulho do Brasil. Essa feira mostra, não apenas no campo da agricultura, mas no campo da indústria também, um grande desenvolvimento tecnológico, com máquinas cada vez mais modernas integradas à internet. Eu entendo, e tenho certeza absoluta, que o governo federal, o nosso ministério, precisa estar cada vez mais integrado com suas responsabilidades no campo da ciência, da tecnologia, da inovação, para que o nosso agronegócio continue deslanchando, continue sendo o grande responsável pelo desenvolvimento do nosso país, o responsável pelas grandes exportações, e mais do que isso, pela sensível melhora da qualidade de vida do povo brasileiro” – disse o ministro.

Durante coletiva concedida à imprensa nesta manhã, Gilberto Kassab anunciou o lançamento do primeiro satélite brasileiro. O Satélite Geoestacionário é resultado da parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Defesa, e conta com investimentos no valor de R$ 2,1 bilhões. O satélite tem 5,8 toneladas e 5 metros de altura, e ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico.  O equipamento, que é fruto de um longo e árduo trabalho, irá garantir a segurança das comunicações na área de defesa.

“O Brasil, a partir dos próximos dias, terá o primeiro satélite da sua propriedade sendo laçando. Essa conquista irá nos proporcionar a oportunidade de estender a banda larga por todo território nacional. A capacidade desse satélite equivale a mais que o dobro da capacidade operatória de todas as operadoras presentes hoje no Brasil. Vamos levar internet para áreas de defesa, que monitoram nossas fronteiras; vamos levar para as escolas e hospitais, em equipamentos de saúde e educação; e vamos nos integrar ao setor produtivo, em especial o agronegócio, levando a internet banda larga ao campo” – afirmou o político brasileiro.

Ainda antes de Gilberto Kassab deixar o município, o prefeito Luiz Binotti entregou ao ministro uma lembrança como forma de agradecimento pela visita ao Show Safra BR-163 - Edição 2017.

“Quero agradecer a presença do ministro Kassab aqui em nosso evento e entregar uma pequena lembrança aqui do nosso município para o senhor guardar como recordação de nossa cidade” – finalizou Binotti.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO